Tipos de Kits de Aeromodelos, saiba mais antes de comprar

Na compra de aeromodelos você pode encontrar vários tipos de kits ou “pacotes” para vender. Para tentar ajudar um pouco a entender esses termos é que escrevo esse artigo. Como na maioria das areas no Brasil, esta não foge da regra e as siglas copiam os termos em ingles. Vamos a eles então:

RTF (Ready To Fly)

A expressão em inglês quer dizer, Pronto para voar. É bem explicativo, mas para quem não está acostumado, pode pensar, o que poderia ser diferente disso? Exato, esse tipo de kit, vem com TUDO que precisa para voar, ou seja, o aeromodelo, motor, speed (controlador de velocidade), carregador de bateria, bateria, receptor e transmissor (rádio). Você só precisará montar o aeromodelo, conforme o manual explicar.

ARF (Almost Ready to Fly)

Neste a expressão quer dizer Quase Pronto para Voar. Não há bem definido que equipamentos estão inclusos, então cada um monta o kit conforme acha melhor, o importante é não ser somente o aeromodelo e nem ele completo. Normalmente não vem receptor e transmissor, o restante é bem variável, por isso, se está comparando kits ARF lembre-se de olhar para o conteúdo dos kits que está comparando.

P&P (Plug & Play)

Esse é um dos mais recentes, é uma versão mais definida do ARF, pois define que o kit só não virá com a bateria, carregador, transmissor e receptor.

Kits para montar

Esse é o mais básico, alguns as vezes vem com motor que é mais especifico ou mais se enquadra com o aeromodelo, mas normalmente para por ai. Você além de montar ele todo, vai precisar de todo o equipamento para voar.

Esses são os tipos que conheço, caso vocês conheçam outros e queiram contribuir, sintam-se a vontade.

Aprenda a Escolher seu Aeromodelo

13 Comments

(Required)
(Required, will not be published)