Como Escolher a Bateria Correta para Seu Aeromodelo

Você não acreditaria a quantidade de pessoas que estragam suas baterias simplesmente por colocar baterias incompatíveis em seu aeromodelo.

Sim, muitas vezes elas funcionam normalmente, mas começam a sobrecarregar, inchar e ai fica bem perigoso.

Fora que não consegue ter o melhor desempenho.

Por isso fiz esse vídeo para você poder fazer um calculo simplificado de qual a bateria melhor, apesar de já ter mostrado na Calculadora que coloquei aqui no site outras opções.

 

Conclusão

Se você quer gastar menos e ter seu aeromodelo por mais tempo precisa saber identificar o que funciona bem para todos os componentes dele.

Por exemplo, se você tem uma hélice maior que o motor suporta, poderá queimar o motor, esc e bateria só por causa da hélice.

Todo esse conjunto deve estar bem redondo e há formas de calcular, definir e identificar isso.

Se está precisando disso eu preparei esse material aqui com tudo isso.

Espero que tenha gostado e qualquer dúvida é só perguntar.

Aprenda a Escolher seu Aeromodelo

2 Comments

  • At 2015.09.02 15:24, thiago said:

    E o consumo dos servos, esc, buzzer(quando usado), receptor. Geralmente eu acrescento a mah do motor em torno de 5000mah no que é exigido no motor…

    • At 2015.09.03 23:46, Meison Almeida said:

      E ai Thiago, beleza?

      Eu fiz dessa forma para simplificar mesmo e até em termos de consumo prejudicial (o que puxa realmente da bateria) eles não vão acrescentar peso a mesmo a ponto de a bateria não ser compatível com o conjunto, isso para uma configuração simples claro.

      Mas, sua observação foi muito boa e é claro que quanto mais mahs colocarmos na bateria mais tempo o voo vai durar, só temos que lembrar do fator peso que pode ter que mudar o motor ai muda de novo o calculo da bateria e pode afetar todo o conjunto….

      Obrigado pela participação…
      Abs

      (Required)
      (Required, will not be published)