4 novas dicas para trabalhar com depron

O depron é a matéria prima mais usada para  construção de aeromodelos elétricos. Quem quiser saber mais sobre esse material, existe um outro artigo que escrevi que está aqui.

Agora encontrei mais um vídeo da Flite Test, com 4 dicas rápidas para construir seu aeromodelo.

 

Os Truques

Vamos então aos truques apresentados no vídeo:

  1. Como construir um lixador
  2. Cortando os chanfros para os comandos de superfície
  3. Alternativa para os horns de comando
  4. Estabilizando a fixação dos comandos

 

Explicando

Vou explicar rapidamente cada um para quem tem mais dificuldade com o inglês, mas vai ser fácil de entender vendo o vídeo.

 

Como construir um lixador

Nesse tópico ele mostra como usar uma lixa normal e adapta-la com um pedaço de madeira, colando a folha da linha no pedaço de madeira e usando a madeira com a lixa como um lixador para abastar e arredondar as partes do depron para dar o acabamento final bem melhor.

A dica extra é essa: use a lixa para deixar o acabamento melhor e quando você quiser fazer partes arredondadas.

 

Cortando os chanfros para os comandos de superfície

Esse é a dica que você tem que observar rapidamente no vídeo, pois ela não está realmente explicada. Essa é a parte que ele usa o estilete para fazer o chanfro no comando fazendo o corte inclinado. Nesse momento ele comenta que isso é perigoso para crianças fazerem e por isso mostra a dica de construir o lixador logo depois.

 

Alternativa para os horns de comando

Os horns para quem não sabe, são os objetos que ficam fixados na parte móvel dos comandos para ligar o servo junto com o link e produzir o comando. São as peças de plástico que ele mostra algumas e joga de lado.

Eles mostram como fazer um horn com um pedaço de lacre plástico. É só você cortar um pedaço de 1cm a 2cm dependendo da sua aplicação fazer um furo em uma ponta (que será ligado o link) e a outra ponta colada no comando.

 

Estabilizando a fixação dos comandos

Muitas vezes as fitas que usamos para colar o comando em sua superfície fixa, ou quando faz com o próprio depron, pode chegar um momento em que ele se rompe e fica menos preciso e com menos comando. Isso inclusive pode prejudicar muito o voo causando até um acidente.

Eles mostram que usando cola quente e usando uma espatula você pode espalhar a cola com uma camada fina próximo a um lado das junções (não aplique na junção em si) e com isso voltar a fixação e talvez ainda melhor que antes.

 

Vídeo

Agora aproveitem o vídeo e vejam as dicas, se tiverem alguma dúvida enviem seus comentários:

 

 

 

 

 

Aprenda a Escolher seu Aeromodelo

1 comentário

  • At 2013.10.01 06:37, Rodrigo said:

    Muito bom o lance da lixa e horns

    (Required)
    (Required, will not be published)